sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Do diálogo "eu e EU"

"Os arquétipos – Até onde entendi... "

- Os arquétipos são como que personagens, moldes, que estão associados a um momento específico, um tempo na história e a certas freqüências.
Eles trazem uma freqüência de vibração, que relaciona o indivíduo hospedeiro com uma rede de associados, por onde fluem hábitos, pensamentos.
-uhmmmmm...

- No corpo de uma pessoa é possível observar a manifestação de arquétipos, às vezes múltiplos em uma mesma pessoa, que representam o que ela absorveu do coletivo.
-uhmmmmm...
- O que me parece é que a pessoa absorve um arquétipo, de acordo com seu poder em dinâmicas de grupo, situações onde diversos personagens interagem.
Nestas situações as pessoas vivenciam a interação de diversas freqüências, e suas idéias, e a dinâmica de poder e hierarquização entre elas.
Desta forma o hospedeiro observa, vivenciando, qual situação é favorável a tal arquétipo e usa isso para sobreviver e às vezes para dominar.
-ahã....
- Cada indivíduo tem sua gama de personagens para usar, de acordo com sua experiência cultural.
- uhmmmm.....
- Até que, em um momento, a pessoa percebe isso. Que usa personagens, máscaras.
E se isso a deixa inquieta, pela busca da sua verdadeira identidade, ela então questiona: Afinal então quem sou?
E começa uma jornada pelo discernimento.
- uhmmm...
- Se a pessoa tem atenção ela consegue inclusive perceber que absorveu um determinado arquétipo e em que momento ela absorveu tal “máscara” e de quem inspirou.
Após compreender algumas máscaras, se segue na procura pela sua verdadeira identidade, nos arquétipos ela não se encontra...
- é?
- E então questiona: Quem sou???
- E quem é???

- Bom, o que posso afirmar, seguramente, antes de tudo, é que eu sou...
- Mas o que é???
– Bom, eu percebo e sei que mudo a todo instante, seja de máscara, seja sem máscara...Então seguramente eu sou a essência que está dentro da forma, que dela se liberta e que a si mesmo transforma...
é isso?
- HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA....eu te amo!

2 comentários:

Cristina Rafaela disse...

Se eu tirar minhas máscara, econtro a essência, e encontro saudades de você, gaivoto!

Adicionei seu site no meu fotolog.
Te cuida, bjos.

Anônimo disse...

A vida é o dever que trazemos para fazer em casa..

Dan, é isso aiiiii!! Grandes ensinamentos aqui e em todo lugar.. =)